sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O que é amizade?

Venho refletindo sobre essa questão desde que parei de ver a maioria dos meus "amigos". Mas como saber quem são seus amigos, sem aspas?
Disseram que após o meu namoro com um escorpiano, eu larguei minhas amizades. Mas pera lá, eu ainda moro no mesmo lugar e tô com o mesmo número de telefone. 
É óbvio que durante o namoro eu não vou continuar saindo com meus amigos com a mesma frequência que eu saía quando estava solteira. Qualquer um que namore alguém que esteja fora do seu ciclo social, compreenderia isso. É preciso ressaltar que eu sempre tive vida em vários ciclos sociais, com vários grupos de amigos distintos que nem sequer conheciam uns aos outros, por isso minha vida social era bem agitada, digamos, e eu arranjava um tempinho pra passar com todo mundo. Daí veio o primeiro namoro sério, assumo que me deixei dominar, ele nunca me disse pra parar de ver os amigos, pelo contrário, sempre insistiu pra que eu continuasse a vê-los (lembrando que não todos os dias, pois também tinha que passar um tempo com o cara né), mas quem disse que eu queria?
Eu simplismente enjoei, sabe. Não sentia mais vontade de ver ninguém além dele. Não queria passar nem 1 segundo com meus amigos porque seria 1 segundo a menos com ele. Me tornei muito dependente, mas ao mesmo tempo, aprendi a ser uma mulher. Uma mulher independente, que cai no mundo, e não uma garota mimada enfiada no seu mundinho perfeito de curtição com os amigos.
Eu cresci. Posso ter me afastado "do nada" mas eu sempre estive aqui, e verdadeiros são os que vieram me procurar, esses eu sei quem são, esses, entendem a minha mudança, e não se importam, pois afinal esse tipo de amizade é pra vida inteira, nem que nos vejamos 1 vez por ano. Ao contrário de todas as outras, que acham que amizade é sair todo fds, essas, duram 1 ou 2 anos. Depois acontece isso, perca de interesse.
Isso me acontece sempre com muita frequência. Enjôo do meu cabelo, das minhas roupas, da minha aparência, da minha vida, das amizades, de tudo! E por isso tô sempre mudando. Seja pra melhor ou pra pior, aí fica espaço pra julgar como quiser.
O problema é que: quando enjôo das pessoas eu simplismente as descarto, ignoro, sumo sem explicação, esqueço da existência. Mas são pessoas! Elas tem sentimentos, elas não se desapegam de mim com a mesma facilidade que eu me desapego (ou nunca me apego) á elas. E isso está me incomodando mais do que nunca.
Como vou explicar que perdi o interesse? Que não vou voltar a falar de besteiras ou sair pra ficar atoa? Eu tenho que tocar uma vida agora, com 18 anos você tá jogado no mundo, é só você. Não tem essa de amizade. Tudo que eu quero agora é conseguir alcançar meus objetivos, e eu tô trabalhando duro nisso, não quero que ninguém me atrapalhe e eu sei que vão, por isso não vou voltar. Não tem volta. Não dá mais. Entendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário